Pelo quase nada que apresentou até agora, e lá se vão mais de dois meses no ar, "Viver a Vida" não pode ser considerada uma das melhores novelas de Manoel Carlos. Mas possui condições de ainda vir a ser, entre outros tantos motivos, pelo inegável e indiscutível talento do seu autor. Tempo inclusive ele tem para isso e há sempre, por parte de todos, a expectativa de uma grande virada.O que desde o começo incomoda é a lentidão da sua narrativa. Quanto a este aspecto deve-se considerar que o público foi acostumado de maneira diferente, porque os demais autores desta faixa de horário trabalham num outro ritmo. A trama é sempre desenvolvida por eles com maior velocidade.
Manoel Carlos adota um outro estilo, mas mesmo comparada com os seus trabalhos anteriores, "Viver a Vida" está mais lenta e, em muitos momentos, chega a ser monótona.
Pode melhorar? Pode. Só depende do que vem pela frente e do ritmo que o autor pretende imprimir a ela.
Em relação ao atraso nas gravações, e as reclamações sempre às escondidas de alguns dos seus atores, a assessoria da Globo informa que não há nada de novo sobre a frente dos capítulos. Que este é o estilo de Manoel Carlos. Sempre foi assim.
Em todas as novelas, ele prefere escrever o capítulo com mais atualidade. Já declarou que, se pudesse, só escreveria o capítulo seguinte depois de assistir no ar ao do dia anterior. De acordo com a Globo, "não há atraso, muito menos estresse".
Diz mais: a produção e a direção já estavam preparadas para o estilo do Maneco de escrever e os atores também, "quando aceitam fazer papel em uma novela dele".
Informação de Flávio Ricco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário